#RESENHA O PENHASCO - CARINE RAPOSO


Liza está viajando com os pais e a irmã pela Califórnia. É seu presente de aniversário. Mas nas proximidades de Los Angeles, o carro começa a apresentar problemas. 

Após deixarem as garotas num hotel, os pais vão até um mecânico indicado por um desconhecido num posto de gasolina. 

Durante a madrugada, Liza sonha com um estranho num Penhasco. Ao acordar fica apavorada ao descobrir que ele esta ali, em seu quarto, observando-a com seus lindos olhos verdes. Verdes, como esmeraldas. Mas num piscar de olhos ele desaparece. 

Liza pensa ainda estar sonhando, até se dar conta que seus pais não voltaram. As malas estão todas reviradas, com coisas espalhadas pelo chão. Seu pior pesadelo acontece. Seus pais estão desaparecidos. A polícia não tem a menor pista do que houve. 

Agora Liza tem de cuidar da irmã, que se tornou uma pessoa revoltada e rebelde, descobrir o que aconteceu com seus pais, e descobrir os mistérios que se escondem naqueles olhos de esmeraldas. Seria ele apenas um sonho? Uma alucinação? Ou o futuro de Liza? 

Sem mais o que procurar em Los Angeles, Liza decide ir morar com seus amigos de infância Ben e Amanda. Para horror de Raquel, que odeia a ideia de mudar-se novamente. E faz o máximo possível para deixar isso claro para todos. 

Mas a mudança faz muito bem a Liza, já que ela descobre que pelo menos algo é real nisso tudo: Nathaniel. O dono dos lindos olhos verdes. Mas o que é Nathaniel, permanece um mistério e para piorar outros perigos rondam Liza. 

Conseguirá ela viver esse amor e sobreviver ao mal que a cerca cada dia mais? 

Vamos descobrir lendo O Penhasco de Carine Raposo. 



Garota desamparada apaixona-se por desconhecido que exala mistério. Parece clichê de todas as histórias? E realmente seria se o livro não fosse escrito pela Carine. 

Liza no começo do livro chega a dar nos nervos. Ela se sente culpada pelo sumiço dos pais, pela rebeldia da irmã, por ser um fardo na vida de seus amigos que a acolheram, por viver sonhando, por não saber o que fazer. Isso a faz pedir desculpas sempre e para todo mundo. 

Mas, embora pareça pedante, ela é forte e generosa. E está sempre querendo salvar o mundo, principalmente o mundo de Raquel. 

A entrada de Nathaniel na sua vida faz a personagem crescer e mostrar seu outro lado. Agora ela não precisa pedir desculpas por existir. Ela encontrou sua razão de existir. 

Mesmo Nathaniel trazendo uma carga grande de problemas e conflitos sobrenaturais para a vida de alguém cética. Liza o ama e tenta ser o mais racional possível para lidar com toda essa situação. 

Ah, Nathaniel! Como descrevê-lo? Perfeito! Não, é pouco para ele. É pouco para o tamanho do amor que ele tem por Liza. 

Ele a buscou a vida inteira. Não, ele não buscou um amor qualquer. Era ela. Sempre ela que ele buscava. Desde que teve uma visão do seu rosto, quando ele ainda era criança. Não há nada no mundo mais importante que Liza para ele, nem mesmo a sua própria existência. 

Nathaniel é a encarnação do amor perfeito (a melhor descrição para ele seria Ágape: Amor da Alma, pleno e autruísta). 

Ele fará tudo e muito mais para fazê-la feliz. Mesmo que isso signifique vigiá-la desde pequena, para que ela sempre seja feliz. Somente quando descobrimos o que ele realmente é, é que podemos entender a grandeza do amor dele por ela. 

Lindo, não é? Uma belíssima história de amor. Ah, mas este livro não é sobre uma história de amor. Ou pelo menos não é só sobre uma história de amor. 

Um mal antigo ronda esse casal, desejando ardentemente possuí-los. Um tratado feito com a Morte que foi quebrado e amaldiçoou esses amantes. Esse mal será capaz de tudo para obter o que deseja. Não importa quantos cadáveres ele deixe pelo caminho. 

"Tentei ignorar esse mal presságio.
Desci do carro e, ao chegar ao meu quarto, fui obrigada a concluir que o cheiro ardente trazia uma presença. E o que quer que fosse isso, veio atrás de mim.
Uma mão gelada segurou me pescoço.
Outra mão abafou o meu grito."

Mas O Penhasco também tem seu lado engraçado. Que ficam por conta de Bem e Amanda. Grandes amigos desde a infância, que vivem infernizando um ao outro, sem jamais admitir o que sentem um pelo outro. 

São eles os verdadeiros irmãos de Liza, pois estão sempre prontos a ajudá-la ou a dar-lhe uma bronca. Aliás, Ben até brinca que vê Amanda e Liza como suas esposas e é assim que ele cuida delas. 

Também tem a Raquel... Bem a Raquel é com certeza o personagem que você vai mais odiar no livro (pelo menos foi para mim). Mais até do que o próprio mal. 

Ela é mimada, irritante, falsa, adora fazer a irmã sofrer e nem parece sofrer pelo sumiço dos pais. Juro, que torci para ela ser abduzida ou para a Liza perder a paciência e mandá-la com passagem só de ida para o Canadá (beijo para a Luisa que já voltou do Canadá! Kkkkkk). 

Outro personagem que merece nota é o Ethan, namorado da Raquel. Ele teve uma grande participação nos principais eventos do livro, mas o bem maior que ele me fez foi sumir com a Raquel da história, para a Liza poder respirar um pouco (e eu também!). 

Porém Ethan é o personagem mais complexo da trama. E se eu for analisá-lo a fundo, terei que dar spoilers de partes muito importantes. Então, para conhecer o Ethan vocês terão de ler o livro (não me culpem por isso, a culpa é da Carine!!!).

Carine soube dosar muito bem o romance com cenas engraçadas e uma dose de puro pavor. (Não deixo mais meus pés para fora da cama quando me sento nela. Quando lerem o livro, vocês entenderão). 

O livro trás a visão de vários personagens. O que nos ajuda a ter ângulos variados dos acontecimentos e isso torna a história mais empolgante. Carine soube usar esse recurso muito bem, sem nos deixar perdidos ou entediados.

O final... bem foi tudo o que eu não esperava e sequer pude imaginar. Embora tivesse criado muitas teorias durante a leitura, não passei nem perto da verdade. O final é surpreendente demais para eu tentar explicá-lo. 

"Uma irmã que me odeia, uma presença que me persegue, uma previsão terrível e Nathaniel, desaparecido."

Carine não teve piedade nem dos personagens, nem dos leitores. Ela os fez descobrir a verdade, e a verdade foi cruel e libertadora. Mas... parou na melhor hora para os leitores. 

A proposta do livro foi realizada, mas o desejo de querer mais ficou em nós e, sim, tem mais. Pois esse livro faz parte de uma trilogia. Agora é aguentar a agonia de esperar a continuação.

O Penhasco é um livro maravilhoso. Que guarda segredos terríveis e um grande amor. Um amor daqueles que te faz querer um igual.

"O sorriso que ele me deu quando nossos olhares se encontraram me levaram a crer que tudo nessa vida valeria a pena, se ele estivesse ao meu lado."

Ah, e quando você sentir um cheiro de sal, terra e orquídea... 
Corra. Corra muito! Pois algo está no ar, dedos gelados prontos para apertar sua garganta. 


Bjs e boas leituras!!! 


PS: Estava esquecendo da minha promessa: a foto do livro com os marcadores. Então, Carine, aguardo um novo pacote de marcadores. Pois você acabou com os meus, kkkkkkkkkk

2 comentários

  1. Oi, Rô. A história parece realmente envolvente.
    Fiquei curiosa para saber que ser fantasioso é o Nathaniel (pensei em anjo) e como a Liza irá lidar com ele sendo cética.
    Adoro odiar personagens, então já sinto que iria querer ralar a cara da Raquel no asfalto.
    O livro parece bem intrigante e misterioso, os fatos que mais me atraem em uma trama.
    Sua resenha me deixou bem curiosa.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito quando o autor trás a versão de mais de um personagem, isso ajuda bastante a entender melhor a história
    Fiquei bem curiosa em relação a todo esse misterio que ronda Liza e para saber o que Nathaniel tem
    A resenha ficou muito boa e o livro bem deixou bem interessada
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...