[RESENHA] CICATRIZES - EVA ZOOKS



Cassie, a “princesa de gelo” como é conhecida por seus colegas de trabalho, é uma mulher de sucesso, bem sucedida e inteligente. Mas ela bloqueia todos que queiram se aproximar, seja para uma relação amorosa ou amizade. 

Seus únicos amigos são Lila e Adam. Ambos insistem para ela fazer amizades ou ter um relacionamento de verdade, já que os caras com quem ela sai são denominados apenas pelos dias da semana “o quinta-feira” ou o “sexta-feira”. Ela não faz questão nem de lembrar seus nomes. Afinal eles não tem importância emocional em sua vida. 

Adam a considera uma solitária e decide ajudá-la a fazer amigos. Assim ele pede para um amigo adicioná-la num grupo de Whatsapp. Cassie não fica feliz com a idéia, mas resolve entrar no grupo só de curiosidade.

Cassie logo se encanta pelas palavras de alguém se denomina O Corvo. Mesmo sem conhecê-lo, Cassie não consegue parar de pensar nele e em suas palavras. 

O Corvo se torna dono dos pensamentos e desejos de Cassie. Que se pergunta se está enlouquecendo por pensar tanto em alguém que é fruto de sua imaginação. 

Nuum dia em que dá uma carona para Adam encontrar um amigo. Cassie se deparara com um deus grego de tirar o folego. E descobre que é ele que povoa seus pensamentos e sabe imediatamente que ele é perfeito para ela. 

"Ali parado na sua frente estava o homem que tinha perambulado por seus pensamentos desde o primeiro momento em eu lera suas palavras. Chamara-se de maluca várias vezes, pois como pode algumas simples palavras tocar-lhe tanto, torna-la prisioneira, tão dependente que ansiava por suas mensagens."

O que Cassie não sabia, é que Hawke é um dominador, que se encanta por ela no instante que a vê e a quer mais que tudo.

Aí, começa nossa trama. Hawke está decidido a ter Cassie como sua submissa e ela o quer como seu dono. Mas a relação deles vai além do BDSM, eles estão apaixonados e como equilibrar esses dois lados numa relação em que o dominador não aceita ser dominado? 

O que acontecerá? Hawke aceitará limites para não perder a mulher que ama? Cassie abrirá mão de seu ciúmes para viver a relação que sempre quis? Vamos descobrir ao longo de Cicatrizes. 



Cassie é a personificação de muitas mulheres modernas de sucesso, carreira estável, vida familiar controlada, mas que almejam ser amadas e cuidadas como se fossem uma jóia rara. 

"Tenho medo de me perder e nunca conseguir me encontrar, tenho medo de amar e ser destruída no processo. Sou forte, determinada, mas não estou acima de sofrer, por isso mantenho todos longe. Construí um muro e por ele ninguém – parou o que estava prestes a dizer – por ele quase ninguém passou."

Isso não é ser machista, é apenas expor o que realmente acontece, não apenas com mulheres, mas com os homens também. Pois Hawke, apesar de ser um dominador, ele também procura um grande amor, alguém que preencha sua vida de sentido e sentimentos. 

"Viver é perder o medo do que a gente nunca espera e jamais será capaz de prever. Eu não previ sua chegada em minha vida. Apenas aconteceu. Então vamos aproveitar esse momento e vive-lo."

Cassie e Hawke representam a busca desta geração por amor, mas não um amor descartável, uma amor grandioso e intenso. Que tome conta de todos os sentidos de ambos. Uma amor que supere tudo, que cure feridas e apague as cicatrizes. 

Confesso que o livro me surpreendeu muito. Espera uma relação de amor e dor (ao estilo BDSM), mas não de dor emocional. Vi-me em muitos dos medos da Cassie e em sua vontade de fugir de tudo. 

Só senti falta da autora ter se aprofundado mais na “desconstrução da Cassie” que o Hawke disse que faria. Adoraria saber como se daria essa desconstrução psicológica. Mas isso é apenas um detalhe perto da história fascinante que se desenrola. 

Achei bem interessante o fato de Cassie ter como melhores amigos duas pessoas de personalidades tão distintas. Enquanto Adam é compreensivo e sensível. Lila é mais conservadora e autoritária. Mas ambos amam Cassie incondicionalmente. 

Eva tem uma escrita suave, embora o livro seja hot e de temática BDSM, não há nada vulgar ou pesado. É tudo muito tranquilo, chegando a ser poético em muitas partes. 

A capa do livro é maravilhosa. Seus capítulos são separados por imagens e em cada detalhe nota-se o cuidado e carinho com que foi feito. 


Recomendo este livro a todos que gostam de uma boa leitura num dia chuvoso. Pois não há tempestade que atrapalhe o amor de Cassie e Hawke. 






Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...