NÃO ENTRE DOCEMENTE NAQUELA BOA NOITE


Olá, Clã! 

Como não caberia tudo o que eu desejava mencionar sobre o livro Destino da Ally Codie na resenha, resolvi fazer esta postagem extra com alguns quotes, book trailer e o famoso poema "Não entre Docemente Naquela Boa Noite", que é o estopim das emoções da Cássia.

"Agora que descobri como voar, que direção devo seguir noite adentro? Minhas asas não são brancas nem emplumadas. São verdes, feitas de seda verde que estremece ao vendo e se dobra quando me mexo - primeiro num círculo, depois numa linha, finalmente numa forma que eu mesma inventei. A escuridão atrás de mim não me preocupa, nem as estrelas à frente."


Não entre docemente naquela boa noite
DYLAN THOMAS

Não entre docemente naquela boa noite, 
A velhice deve arder e delirar ao fim do seu dia;
Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.

Embora os sábios, ao morrer, saibam que a escuridão é o certo,
Porque suas palavras não provocaram centelhas, eles
Não entram docemente naquela boa noite.

Os homens bons que, ao dar o último adeus, bradando
Que seus frágeis feitos teriam ailado numa verde baía
Revoltam-se, revoltam-se contra o apagar da luz.

Homens selvagens que abraçaram e cantaram o sol na altura
E aprendem, tarde demais, como o afligiram em sua travessia
Não entram docemente naquela boa noite.

Os homens graves, à beira da morte, ao ver com um olhar que os cega
Olhos cegos que podem arder feito meteoros e se alegrar,
Revoltam-se, revoltam-se contra o apagar da luz.

E a você, meu pai, aí nessa triste altura, agora
Imploro que me amaldiçoe e me abençoe com suas lágrimas ferozes.
Não entre docemente naquela boa noite,
Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Adoraremos saber sua opinião.
Deixe seu recadinho para nós.
Bjs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...